Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Prazo para consulta pública do Anexo 3 da NR 15 é prorrogado

Publicado por Medicina do Trabalho
há 10 anos

O Secretário de Inspeção do Trabalho (SIT), Paulo Sérgio de Almeida, prorrogou por 45 dias o prazo referente às consultas públicas do texto técnico básico para revisão do Anexo 3 (Limites de Tolerância para Exposição ao Calor) da NR 15 (Atividades e Operações Insalubres). A portaria que determina a prorrogação foi publicada na Seção 1 do Diário Oficial da União do dia 24 de abril de 2014. A revisão considera as demandas sociais e a necessidade de atualização do texto previsto no terceiro anexo da Norma Regulamentadora 15.

O controle da exposição ao calor e a saúde dos trabalhadores são o foco principal da proposta, que inclui a avaliação preliminar dos riscos como ferramenta para identificação dos ambientes e condições de trabalho. As disposições contidas nas normas técnicas ISO 7243:1989 e ISO 8996:2004, e na American Conference of Governmental Industrial Higyenists (ACGIH) foram as principais referências para esta revisão.

O texto para consulta pública está disponível até 2 de junho de 2014.

Fonte: http://www.anamt.org.br/site/noticias_detalhes.aspx?notid=2489

  • Sobre o autorFaculdade Ciências Médicas - Medicina do Trabalho
  • Publicações67
  • Seguidores84
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações88
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prazo-para-consulta-publica-do-anexo-3-da-nr-15-e-prorrogado/117600030

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)